Caesarea

Bronze Sculpture, Caesarea,
A 45 Km. ao norte de Tel Aviv, Cesarea é um dos locais mais antigos de Israel. Foi um importante porto fenício e recebeu o nome em homenagem do imperador César Augusto, quando Herodes recebeu esta terra para edificar a cidade. Foi um dos maiores porto de Oriente, capital de Judéia, província romana, capital intelectual bizantina e importante centro das cruzadas. Depois do domínio dos mamelucos a cidade caiu no esquecimnto e foi até o ano de 1940, quando uns pescadores a descobriram, começando a ser escavada pelos membros do quibutiz Sdot Yan. 

Cesareia Marítima, também chamada Cesareia Palestina, uma cidade construída por Herodes, o Grande cerca de 25 - 13 a.C., situa-se na costa mediterrânica de Israel, a cerca de meio caminho entre Tel aviv e Haifa, num local anteriormente chamado Pyrgos Stratonos ("Strato" ou "Torre de Straton", em Latim Turris Stratonis).

Cesarea encontra-se a 3 Km. da estrada principal que vai a Haifa. São imprescindíveis a visita aos Aquedutos construidos pelos romanos, no século II, e pelo qual se transportava a água desde o monte Carmelo, ao Teatro Romano, uma impressionante construção bem restaurada e à Fortaleza das Cruzadas, de estilo gótico, no centro do local arqueológico e, construida pelos cruzados sobre o antigo templo dedicado a Augusto. 

Cesarea conta com o único campo de golfe que existe em todo o país. No antigo porto de Herodes abundam os restaurantes e cafeterias entre restos antigos e colunas romanas. 

Esta cidade que já foi a capital portuária de Israel no período romano, hoje além de ter uma parque nacional de arquelogia, angloba uma cidade moderna e próspera na região litorânea de Israel.

Sobre a cidade: http://pud.im/12fk
Vídeos:  http://pud.im/12fi
Turísmo: http://pud.im/12fj
About Israel: http://pud.im/12fl
Sobre israel: http://pud.im/12fm
Imagens de Israel: http://pud.im/12fn
Sobre Cultura Judaica: http://pud.im/12fo

A Cesareia moderna é sem dúvida alguma uma das cidades com maior poder aquisitivo no estado moderno de Israel. Na cidade além do parque arqueologico podem ser encontrados o aqueduto romano, museus, galerias de arte, clubes e hotéis modernos.

Fontes: